RICARDO PERRONE
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A recuperação de Neymar avançou um passo nesta quinta-feira (12). O craque da seleção brasileira passou por novos exames em Belo Horizonte, local em que operou o quinto metatarso do pé direito, e recebeu boas notícias. Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas ao jogador, os resultados são ótimos.
O atacante passou por avaliação do médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, também o responsável por operar o atleta no início de março. Os resultados destes exames devem definir a previsão final para o retorno de Neymar, que ainda pode participar dos últimos compromissos do Paris Saint-Germain na temporada.
Neymar operou em Belo Horizonte no último dia 3 de março. O PSG, que assumiu o comando da recuperação do craque brasileiro, estimou um prazo de seis semanas para o jogador passar por uma reavaliação. Nem o time e nem a CBF definiu a volta do atleta às atividades.
O atacante permanece no Brasil desde a cirurgia. Neymar iniciou o trabalho de fisioterapia em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde possui residência. Desde março, no entanto, o atacante esteve no Guarujá e em São Paulo; na capital paulista, por exemplo, participou da comemoração de aniversário da irmã, Rafaella.
A expectativa da comissão técnica da seleção brasileira é contar com Neymar em totais condições físicas na apresentação para a Copa do Mundo; os jogadores convocados por Tite se reúnem no dia 21 de maio na Granja Comary. Na Rússia, a delegação ficará em Sochi.
A estreia da seleção brasileira no Mundial está marcada para 17 de junho contra a Suíça. Cinco dias depois, a equipe pentacampeã mundial encara a Costa Rica. O time encerra a participação no Grupo E do Mundial contra a Sérvia, em 27 de junho.