Publicidade

A semana do Paris Saint-Germain foi envolta por conflitos no elenco, mas nada como uma boa vitória para abafar qualquer polêmica. O time parisiense venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 nesta quarta-feira (27), pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões.

Os gols foram feitos justamente pelos protagonistas dos atritos ao longo dos últimos dias: Neymar, Cavani e Daniel Alves, que comemoraram juntos e minimizaram a tese de um desentendimento por conta de quem assumiria as cobranças de pênaltis no time.

Publicidade

Dani Alves não reivindicou ser batedor das penalidades, mas, segundo a imprensa europeia, se envolveu na suposta briga por ser o maior protetor de Neymar contra outros líderes do elenco do PSG.

Publicidade

Difícil dizer se isso é verdade, mas a dupla brasileira funcionou muito bem contra os alemães, para a alegria de quem torce pelo sucesso da seleção de Tite.

Logo no primeiro minuto do jogo, Neymar carregou a bola pela esquerda em velocidade e encontrou Dani Alves invadindo a área pela direita. O lateral só teve o trabalho de chutar cruzado para inaugurar o placar.

Publicidade

O uruguaio foi o segundo a marcar, aos 31 minutos da etapa inicial. Após boa jogada de Mbappé pela direita, Cavani recebeu e chutou forte no ângulo esquerdo de Ulreich. A comemoração gerou tanta ansiedade quanto o próprio gol no Parque dos Príncipes, o estádio do time parisiense.

Cavani e Neymar demoraram um pouco e fizeram todo mundo pensar que não haveria um abraço, mas aconteceu. Discreto, rápido e cheio de significado. Pouco depois, o uruguaio ainda consolou o brasileiro por uma chance perdida.

Já aos 38 minutos do primeiro tempo, Mbappé desceu em velocidade pela direita e encontrou Neymar dentro da área. O brasileiro poderia ter dominado para chutar, mas escolheu tocar de letra para Cavani, que vinha de trás e chutou em cima do goleiro do Bayern.

Em um lance parecido na segunda etapa, aos 17 minutos, Neymar preferiu finalizar e fazer o terceiro gol do PSG. Em grande jogada pela ponta direita, Mbappé driblou todo mundo que encontrou pelo caminho e cruzou rasteiro para a pequena área, em busca de Cavani provavelmente.

A zaga fez um corte simples, sem afastar de vez, e acabou entregando a bola de presente para Neymar, que fechou a conta para o PSG.

O time francês segue líder de sua chave e 100% na primeira fase da competição, com três pontos de vantagem sobre o próprio Bayern. Na outra partida do grupo, o Celtic venceu o Anderlecht por 3 a 0 fora de casa e avançou para o terceiro lugar.

Publicidade