Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Neymar decide, e PSG vence jogo com goleiro expulso e árbitro de vídeo

Compartilhar

Publicidade

Em uma partida sem Cavani e Pastore, o Paris Saint-Germain se garantiu com Neymar e avançou à semifinal da Copa da Liga Francesa. Nesta quarta-feira (10), o time de Unai Emery venceu o Amiens por 2 a 0 com gol do craque brasileiro, que sofreu pênalti e marcou.

Há quem diga que o atacante valorizou a queda quando foi tocado por Monconduit, mas o árbitro apitou a penalidade mesmo assim. Neymar cobrou com categoria, acertou a rede e comemorou de um jeito novo, com a chuteira na cabeça.

Publicidade

O camisa 10 do PSG e da seleção brasileira chegou ao seu 20º gol com a camisa do clube, divididos entre 20 partidas e por todas as competições que a equipe disputa. Nesta quarta, chegou a fazer um gesto de silêncio.

Publicidade

Rabiot fez o segundo gol com toque de cabeça, mas a arbitragem não estava 100% segura de que a bola havia ultrapassado a linha. Por isso, o trio pediu o auxílio do árbitro de vídeo, que está disponível na Copa da Liga, antes de validar o gol.

Com a bola rolando, a situação começou a ficar mais tranquila para o PSG aos 34min do primeiro tempo, quando Mbappé recebeu livre e foi atropelado pelo goleiro Gurtner fora da área. Como era o último homem entre o atacante e a meta, a expulsão foi inevitável.

Publicidade

A classificação do PSG foi sacramentada apenas no segundo tempo. Neymar abriu o placar aos 8min, enquanto Rabiot definiu o triunfo como visitante aos 33min.

FICHA TÉCNICA

AMIENS: Gurtner; Hajjam, Adenon, Gouano, Danilo Avelar (Ielsch); Monconduit, Fofana, Gakpé, Kakuta, Manzala (Gope-Fenepej); Konaté (Bouet). T.: Christopher Pélissier

PSG: Trapp; Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Berchiche; Verratti (Dani Alves), Rabiot (Nkunku), Draxler (Lo Celso); Di María, Mbappé, Neymar. T.: Unai Emery

Local: Estádio de la Licorne, em Amiens (França)

Cartões amarelos: Adenón (Amiens); Draxler, Nkunku (PSG)

Cartão vermelho: Gurtner (Amiens)

Gols: Neymar, aos 8min do segundo tempo, e Rabiot, aos 33min (PSG)

Publicidade