Aconteceu nesta quarta-feira (26), a tão esperada entrevista coletiva do atacante Neymar que é o grande astro da Seleção Brasileira Olímpica que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis, para disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Antes da estreia na Rio-2016 no dia 4 de agosto contra a África do Sul, o selecionado comandado pelo técnico Rogério Micale vai passar por Goiânia onde vai realizar um amistoso contra o Japão, no sábado (30), as 16h30, no Estádio Serra Dourada.
Neymar que é presença certa neste confronto foi sabatinado pelos jornalistas que estão no dia a dia da Seleção Brasileira. Entre os assuntos respondidos pelo craque que hoje defende o Barcelona foi o seu crescimento nos últimos anos e as mudanças do jogador que esteve nas Olímpiadas de Londres.
“Mudei muitas coisas, tanto fisicamente como mentalmente. Eu fiquei mais forte mentalmente, é claro que tive meus erros durante esses anos, mas sempre vou aprendendo e continuo fazendo isso. Mudei meu jeito de jogar e em quase tudo. Na época que eu jogava no Santos não estava entre os melhores do mundo e agora estou. Fui para outro clube e aprendi uma outra filosofia de jogo, claro que inclui outras coisas nas minhas qualidades e isso me ajudou bastante”.
Nos últimos Jogos Olímpicos o Brasil chegou a decisão da medalha de ouro contra o México, mas perdeu o jogo por 2 a 1 e ficou com a prata. A Seleção era comandada pelo técnico Mano Menezes.
Flamengo
Neymar pai teria dito que tem um sonho de ver o filho atuando quem sabe já no final da carreira, depois de retornar da Europa, no Flamengo.
O jogador desmentiu a informação repercutida em algumas publicações, mas deixou um caminho aberto para essa possibilidade ao elogiar o clube carioca. “Essa informação de que meu pai teria dito se eu iria para o Flamengo não é verdade. Isso não saiu dele, mas seria uma grande honra jogar no Flamengo que é um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo. Nação rubro negra um grande beijo, mas ainda não tem nada certo”.