Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Nexus Shopping: Obras foram paralisadas e empresa recorrerá de decisão, diz nota

Compartilhar

A empresa responsável pela construção do empreendimento Nexus Shopping e Business, Consciente JFG Incorporações Ltda, divulgou nota nesta terça-feira (14) informando que apesar de não ter sido oficialmente notificada pela Justiça de Goiás sobre a determinação de paralisação das obras e suspensão do alvará para construção, as obras já foram paralisadas.

A empresa também informou que irá recorrer da decisão. “Apesar de ainda não ter sido citada formalmente da decisão, em respeito ao Poder Judiciário, as obras já foram paralisadas, mas a empresa irá tomar todas as providências para a retomada dos trabalhos”, diz a nota.

Publicidade

Ainda por nota, a Consciente ressaltou que cumpriu todas as obrigações legais para a aprovação do projeto e que o empreendimento irá gerar aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos durante a construção, além de desenvolvimento para Goiânia. O empreendimento está localizado no setor Marista.

Publicidade

Determinação

Nesta segunda-feira (13) a o juiz Fabiano Abel Fernandes determinou a paralisação das obras do empreendimento Nexus e suspendeu os efeitos do alvará para construção. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Na decisão, o juiz solicitou que a empresa apresente novo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Estudo de Impacto do Trânsito (EIT) ao município de Goiânia.

Publicidade

“Os malefícios que podem vir a ser causados com a construção do complexo certamente serão bem maiores que eventuais aborrecimentos e prejuízos aos que adquirentes das unidades imobiliárias poderão vir a sofrer, daí porque, sopesando os interesses postos em juízo, bem assim o perigo de irreversibilidade dos danos urbanísticos decorrentes da construção”, afirmou o magistrado na decisão.

Leia a nota íntegra:

A Consciente JFG Incorporações LTDA recebeu com pesar a decisão do Judiciário de embargar a obra do Nexus Shopping & Business, um empreendimento que vai gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos só durante a construção, e que trará desenvolvimento para a capital goiana.

Publicidade

Apesar de ainda não ter sido citada formalmente da decisão, em respeito ao Poder Judiciário, as obras já foram paralisadas, mas a empresa irá tomar todas as providências para a retomada dos trabalhos.

A Consciente JFG Incorporações LTDA lembra que cumpriu todas as obrigações legais durante o processo de aprovação do projeto do empreendimento e irá continuar cumprindo todas as determinações e exigências legais.

Leia mais:

Publicidade