O aeroporto de Congonhas registrou atrasos, cancelamentos de voos e filas de passageiros na manhã desta segunda-feira (29).
Os transtornos ocorreram em razão de um nevoeiro que atingiu a capital paulista nas primeiras horas do dia e forçou o aeroporto a operar com o auxílio de instrumentos.
Dos 61 voos programados, nove registraram atrasos e outros dois foram cancelados das 6h às 9h, segundo informações da Infraero (estatal que administra o aeroporto).
O nevoeiro que encobriu o Rio de Janeiro neste domingo (28) e fechou por nove horas as operações do aeroporto de Santos Dumont, também intensificou os transtornos em Congonhas nesta segunda (29).
A companhia aérea mais prejudicada foi a Latam. Dos seis voos da empresa com origem ou destino para Congonhas, quatro foram cancelados e outros dois reprogramados “em virtude das condições meteorológicas adversas no aeroporto de Santos Dumont”, informou a companhia em nota.
A Latam disse que prestou assistência aos passageiros e que todas as decisões da empresa “visam garantir uma operação segura”.