A Netflix anunciou que em 2023 irá combater o compartilhamento de senhas entre usuários. Portanto, se a pessoa optar por continuar dividindo o login de acesso da plataforma com quem mora em outro endereço, terá que pagar a mais por isso.
A companhia ainda não divulgou uma data de quando começa a valer a mudança, mas já deixou bem claro que será neste ano.
Conforme o blog ‘Tilt”, do site UOL, a Netflix está em crise e precisa de dinheiro. No ano passado a empresa registrou perda de assinantes, além de demissões. Portanto, a estratégia para este ano é gerar receita por meio de duas medidas, que é oferecer assinatura mais em conta, porém com anúncios e controlar o compartilhamento de senhas.
A primeira medida entrou em vigor no segundo semestre do ano passado. Nele, são transmitidas propagandas – entre 4 ou 5 a cada hora assistida de conteúdo. Atualmente os planos de assinaturas da empresa funcionam da seguinte maneira:
Básico com anúncio
Básico
Padrão
Premium
Nos termos de serviços da empresa, há citação que deixa claro sobre o compartilhamento de senha. O assinante pode dividir o login com outras pessoas desde que morem juntos e não com uma pessoa que reside em outro endereço.