SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Nestlé deve responder, nos próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para crianças não entregam o que prometem em suas informações nutricionais e campanhas de marketing.
Um relatório da Changing Markets Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.
“O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes”, disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). “Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias.”
A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.
Depois de vencer o Ceará de virada, em um jogo emocionante com o goleiro Tadeu…
Goiás alcançou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, no…
Avaliação feita pelo DG sobre as últimas pesquisas sobre a corrida eleitoral em Anápolis, mostram…
Na última quarta-feira (14) o Governo de Goiás entregou mais duas plataformas do Eixo Anhanguera…
Após Congresso retaliar, presidente do STF, Roberto Barroso, antecipa para esta sexta-feira julgamento da suspensão…
O Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca, localizado em uma zona rural, foi destaque…