O saldo positivo de mais de 47 mil empregos em Goiás, no acumulado dos oito primeiros meses deste ano, foi destacado pelo governador Marconi Perillo na manhã desta terça-feira (3), na inauguração do Centro de Treinamento do Sebrae – Casa do Empreendedor -, Regional Metropolitana Goiânia, como resultado de um trabalho consistente que o Governo de Goiás faz para atrair novos empreendimentos, pelos esforços do Sebrae Goiás em orientar e apoiar os novos empreendedores e também pelos investimentos oriundos do programa Goiás na Frente.
A convite da diretoria do Sebrae, o governador e o vice José Eliton prestigiaram a inauguração do mais novo espaço da instituição, que tem, como público alvo, empreendedores que buscam consolidar o primeiro negócio.
Em sua fala, Marconi ressaltou que o PIB de Goiás cresceu, nos últimos oito meses, quatro vezes e meia a mais que a média do PIB nacional, embora também tenha sentido os efeitos da crise econômica, que para ele foi até maior do que a depressão de 1929.
Ao apresentar as estatísticas do saldo de empregos em Goiás, afirmou que, em 2015, o estado teve uma forte queda, com 25 mil empregos negativos (quando se demite mais que contrata), mas hoje a realidade é bem diferente e o Estado caminha para fechar o ano com saldo positivo de mais de 50 mil empregos. “Isso demonstra a força do setor privado”, assinalou, destacando que o Sebrae contribui decisivamente para não apenas a abertura, mas para a saúde das novas empresas.
“Nesse período de recessão, as micro e pequenas empresas foram fundamentais para garantir empregos. Sem o Sebrae, muitos empreendedores nem teriam nascido”, disse Marconi em entrevista coletiva, assim que chegou ao local do evento. Segundo ele, o Sebrae é a instituição que dá suporte não apenas à abertura, mas à permanência das pequenas empresas. “É uma instituição imprescindível aos micro e pequenos empresários do País”, afiançou.
O superintendente do Sebrae, Igor Montenegro, agradeceu o governador por prestigiar a inauguração do novo espaço de treinamentos empresariais da instituição. Também destacou que Marconi é um exemplo de gestor público moderno, que governa o Estado com uma visão de futuro. “O senhor é um luminar para o nosso Estado”, assinalou, ressaltando a capacidade de gestão e a liderança que o governador exerce hoje não apenas em Goiás, mas em todo o Brasil.