Poderia ter sido pior, mas o sábado (16), foi para ser lamentado pelo torcedor do Atlético que acompanhou o seu time em uma atuação apagada no jogo contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. Foi o confronto de ida das semifinais do Campeonato Goiano.
O Galo da Comarca fez 1×0 em cabeçada de Marcelinho, bola defensável que o goleiro Márcio deixou passar para o fundo das redes atleticanas. O gol foi aos 10 minutos de jogo, e o Atlético não conseguiu se organizar em campo para buscar a recuperação.
Na etapa final o Atlético fez alterações, buscou o empate, mas o nervosismo tomou conta dos jogadores. O atacante Júnior Viçosa e o volante Pedro Bambu foram expulsos por jogadas violentas.
O placar de 1×0, deixa o Anápolis em vantagem e precisando apenas de um empate no Serra Dourada para conquistar a vaga na decisão. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Uma vitória rubro negra por um gol, leva a disputa para decisão por pênaltis.
Ficha Técnica – Anápolis 1×0 Atlético (Semifinal – Jogo de Ida – Goianão)
Local – Estádio Jonas Duarte
Renda – R$ 88.240,00
Público – 5.401 pagantes
Arbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares
Anápolis: Felipe; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Rafael Furlan (Igor); Toró (Danilo), Helder Ribeiro, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Michel Platini e Marcelinho (David). Técnico: Waldemar Lemos
Atlético: Márcio; Ednei, Marlon, Lino e Romário; Gílson Alves (Alison), Pedro Bambu, Willian Schuster e Magno Cruz (Gilsinho); Luiz Fernando e Júnior Viçosa. Técnico: Wagner Lopes