A Saneago está renegociando o pagamento de dívidas por meio do Mutirão Comercial e Judicial da empresa que integra o Programa Sanear, até o próximo dia 30. A iniciativa tem como objetivo propor aos usuários inadimplentes, a renegociação de dívidas com a empresa que já estão na Justiça. Os descontos chegam a 99%, caso o pagamento seja a vista.
Segundo o superintendente de Comercialização da Saneago, Robson Charles Couri, a maior vantagem da renegociação é o fato de o usuário resolver a questão judicial, além da possibilidade de voltar a utilizar os serviços de água tratada e esgoto disponibilizados pela empresa. O consumidor que optar pelo parcelamento da dívida também terá direito a descontos.
A Saneago espera renegociar até o dia 30, um montante que chegará aos R$ 7 milhões. Até o momento, foram negociados aproximadamente R$ 4 milhões. O Mutirão teve início no dia 24 de agosto. Nesta semana, nos dias 23 e 25, o programa passa pelos municípios de Anápolis e Luziânia, já nos dias 28, 29 e 30, será a vez de Águas Lindas.
O foco do Mutirão é o atendimento voltado às populações carentes, embora seja aberto a estabelecimentos, residências, comércios e indústrias com dívidas em atraso.
O programa é uma iniciativa da Superintendência Comercial, por meio da Coordenação Jurídica, com o apoio das superintendências de Operação Regional do Entorno (Suent) e do Interior (Suint), e já foi realizado nos distritos de Valparaíso e Cidade Ocidental (nos dias 02 a 04/09) e, Rio Verde, Palmeiras de Goiás e Formosa (de 09 a 11/09) e esteve recentemente em Jataí, Itumbiara e Quirinópolis (de 16 a 18/09).