Com o Goiás fora da disputa e o Náutico na briga para entrar no grupo do acesso, o confronto entre os dois times na Arena Pernambuco se desenhava como um jogo aberto. A bola rolou e as duas equipes fizeram um primeiro tempo ruim com o Verdão nos pés de Carlos Eduardo tendo as melhores chances de gol. Nas duas oportunidades criadas o atacante finalizou em cima do goleiro Júlio César.
Na etapa final o técnico Givanildo Oliveira postou o Náutico ainda mais no ataque e foi a vez do goleiro Márcio se destacar com grandes defesas. A pressão pernambucana não parou e foi recompensada após uma boa jogada do atacante Maylson que driblou o volante Adriano e bateu forte para marcar o gol da vitória do Náutico por 1 a 0.
Com o resultado o time pernambucano segue na luta por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. O Timbu está a dois pontos do G-4. Já o Goiás com a derrota caiu para a 14ª posição com 44 pontos e na próxima sexta-feira (11), enfrenta o Joinville no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica – Náutico 1×0 Goiás
Local – Arena Pernambuco
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos (TO)
Náutico – Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Marco Antônio (Tiago Adan) e Vinícius; Rony e Bergson Negretti). Técnico: Givanildo Oliveira
Goiás – Márcio; Felipe Macedo, David Duarte e Alex Alves (Léo Gamalho); Sueliton, Adriano, Léo Sena e Juninho; Carlos Eduardo (Patrick), Walter e Rossi (Murilo). Técnico: Gílson Kleina.