O Náutico conquistou um feito histórico e quebrou o maior jejum de títulos de um grande do Nordeste. A equipe venceu o Central por 2 a 1, neste domingo (8), na Arena Pernambuco, e levantou o troféu do Campeonato Pernambucano depois de 14 anos. O último título havia sido em 2004.
O Náutico precisava de uma vitória simples, já que o primeiro jogo da decisão havia terminado empatado por 0 a 0, em Caruaru. Neste domingo, a equipe apostou na força ofensiva do atacante Ortigoza, que foi contratado nesta temporada.
O jogo começou quente e logo no início houve um princípio de confusão por causa de uma entrada, mas o árbitro Nielson Nogueira Dias controlou a situação. O Náutico chegou com boas chances.
Aos 43min do primeiro tempo, Ortigoza recebeu dentro da área e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e foi para as redes. Já no segundo tempo, aos 12min, foi a vez de Jobson balançar as redes. Ele recebeu de Rafael Assis, tirou dois adversários da jogada com um drible e bateu cruzado. O Central ainda diminuiu aos 26min do segundo tempo, com Leandro Costa.
A conquista do Náutico levou a torcida ao delírio, especialmente pela trajetória da equipe no campeonato que não dava indícios de que o título, enfim, seria conquistado. Durante a campanha, o Náutico havia sido derrotado pelo próprio Central por 3 a 0.