Piatan é o nome da nova marca de cosméticos que estará disponível à população a partir de outubro. Ao todo, são 53 produtos, entre cuidados com a pele e cabelos, perfumes, colônias e difusores para ambientes, produzidos com ingredientes naturais, como manteiga, óleos e extratos vegetais.
Além de serem totalmente naturais, os produtos não passaram por testes em animais, o que amplia o conceito de sustentabilidade da marca. Os cosméticos também não possuem substâncias químicas prejudiciais à saúde, como silicone, parabenos, sulfatos, parafina e derivados de petróleo.
Em entrevista ao Diário de Goiás, o empresário e idealizador da Piatan, Igor Sebba, informou que a tendência mundial é buscar produtos naturais, tanto por uma questão de saúde quanto de ética da parte da empresa.
“Hoje isso é uma tendência mundial, não só Brasileira. As pessoas estão preocupadas com a saúde, estão mais preocupadas com a saúde, em saber o que estão comendo na área da alimentação e na área da cosmética saber o que estão passando no corpo. Eles olham rótulo e querem saber muito sobre o posicionamento da marca, como a marca se posiciona em relação ao meio ambiente, como ela participa do mundo. A gente tem embalagens, uma série de coisas que tem que ter um cuidado especial para que elas sejam reutilizadas, recicladas. Tem esse lado da sustentabilidade também e tem o lado da saúde, que as pessoas estão buscando muito mais os produtos naturais para poderem manter a sua saúde em dia”, afirmou.
Para Igor, é fundamental que a marca seja fiel aos seus valores, como qualidade e sustentabilidade, para iniciar o funcionamento e crescer cada vez mais. “Uma vez que a gente tem esses pilares muito bem fundamentados, a gente buscou caminhos que tivesse a ver com a gente, caminhos de produtos naturais, ativos novos que não envolvessem química ou uma química pesada. Tendo a isso, a gente conseguiu localizar, com muita pesquisa, excelentes profissionais da área”.
As vendas dos produtos funcionarão de forma direta, que se baseia no uso pessoal, vendas e indicações de produtos sem a necessidade de um estabelecimento comercial fixo. A apresentação ao público foi feita nesta quarta-feira (28), quando foram iniciados os cadastros.
Qualquer pessoa poderá ser um revendedor Piatan, independente de sexo, escolaridade ou experiência profissional. Desta forma, o empreendedor irá faturar com a comercialização do produto e indicação de novas pessoas para consumir e desenvolver o negócio, ganhando uma porcentagem sobre o volume de vendas e consumo de seus indicados.
Os revendedores também poderão comercializar através da internet. “Um empreendedor em Goiás, por exemplo, poderá vender um perfume para um cliente em Manaus. Toda a parte de e-commerce, que vai desde o gerenciamento de estoque até a entrega dos produtos, ficará à cargo da Piatan. Com isso os empreendedores terão ainda mais tempo para o networking, potencializando as relações com os clientes e, consequentemente, as vendas”, ressaltou Igor Sebba.