Categorias: Política

Nas redes sociais, Marconi anuncia nomeação de Benedito Torres como novo procurador-geral de Justiça

Em seu perfil nas redes sociais, o governador Marconi Perillo anunciou no início da tarde deste sábado, 4 de fevereiro, a nomeação de Benedito Torres novo Procurador-Geral de Justiça de Goiás para o biênio 2017-2018. O procurador de Justiça foi o mais votado da lista tríplice da eleição interna realizada nesta sexta-feira (3 de fevereiro) para escolha do novo chefe do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

O resultado da eleição foi oficialmente apresentado ao governador neste sábado pelo atual procurador-geral de Justiça, Lauro Machado. Marconi, mais uma vez, referendou a escolha da maioria dos procuradores e promotores de Justiça do Estado e determinou à Secretaria de Estado da Casa Civil a redação do decreto de nomeação de Benedito Torres como o mais votado dos três nomes da lista.

“Recebi no começo da tarde de hoje o procurador-geral de Justiça, Dr. Lauro Machado, que me trouxe o resultado da eleição que escolheu o seu sucessor”, afirmou o governador na postagem. “Na eleição de ontem, o procurador Benedito Torres foi o mais votado pelos colegas. Em ato contínuo, encaminhei o despacho à Casa Civil para nomeação do Dr. Benedito Torres como novo procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, respeitando a democracia e a escolha dos membros do Ministério Público”, anunciou o governador.

Com 193 votos, o procurador Benedito Torres venceu a eleição para procurador-geral, em resultado proclamado pela Comissão Eleitoral do Ministério Público Estadual às 18 horas desta sexta-feira (3 de fevereiro). A eleição foi disputada ainda pelos promotores de Justiça Rodney da Silva, que teve 150 votos, e Ana Maria Rodrigues da Cunha, que obteve 118 votos. A votação foi realizada no Colégio de Procuradores.

Nesta sexta-feira, o governador cumprimentou o MP pela realização da eleição do novo procurador-geral. “Cumprimento o Ministério Público de Goiás pela eleição que formou a lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado”, disse Marconi. “Outra vez os integrantes do MP puderam exercer a plena democracia com o direito do voto”, afirmou o governador, em postagens no Facebook (www.facebook.com/MarconiPerillo), no Twitter (www.twitter.com/MarconiPerillo) e no Instagram (www.instagram.com/Marconi Perillo).

Marcley Matos

Notícias Recentes

Relatório do Cenipa sobre acidente com voo 2283, da Voepass fica pronto em 30 dias

A fase inicial da investigação sobre o acidente com o voo 2283, da empresa aérea…

13/08/2024

Em 60 dias, Sandro Mabel realiza cerca de 50 reuniões para elaboração de plano de governo

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB) visita, há dois meses, bairros da…

13/08/2024

Em Caldas Novas, pesquisa aponta diferença de apenas 7,8 pontos percentuais entre Marra e Magal

Em Caldas Novas, conforme segundo levantamento feito pelo Instituto Direct Pesquisas, que coletou dados entre…

13/08/2024

“Não houve fraude em momento algum”, reitera Paulo Daher ao ser intimado para depor na Deic

O presidente da comissão metropolitana do Partido Progressistas (PP), Paulo Daher, foi intimado a prestar…

13/08/2024

Número de solicitações de consultas especializadas em Goiânia atende 30% do interior, diz SMS

Durante debate dos candidatos a prefeitura de Goiânia, transmitido pela TV Sucesso Band na última…

13/08/2024

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024