O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), afirmou nesta sexta-feira (24) em entrevista à Rádio Bons Ventos que propôs ao senador e candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) se filiar no MDB.
Segundo o prefeito, ele não sairá do partido, mesmo integrando o grupo dissidente que deixou de apoiar a candidatura própria do MDB, do deputado federal Daniel Vilela, para apoiar um democrata.
“Eu não vou sair do MDB. Nenhum de nós. Em uma reunião em Goianésia eu disse: Se me cortar a cabeça e enterrar de cabeça para baixo eu broto o MDB e não vou para seu partido, Ronaldo, é você que em um futuro próximo vai estudar ter a possibilidade de todos nós estarmos juntos dentro do MDB. Essa é a mudança”, disse.
Em referência à entrevista do vereador Andrey Azeredo (MDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (23), que disse que apesar de Adib apoiar Caiado, a militância do MDB permanece com Daniel Vilela, o prefeito destacou que mais de 70% dos emedebistas da cidade apoiam a candidatura do senador.
“70% a 80% do MDB de Goiás está na campanha de Ronaldo Caiado. O comitê que será inaugurado na próxima semana e o escritório político onde estou como coordenador geral ninguém do MDB se sente lá um estranho no ninho, porque todo mundo que está lá é do MDB de Goiás”, concluiu.
{nomultithumb}