O candidato a prefeito de Goiânia, pela coligação Uma Nova Goiânia, Vanderla Cardoso (PSB), assinou nesta quinta-feira (20), um documento com demanda de diversas categorias do funcionalismo municipal e assumiu compromisso com sindicalistas com o Fórum Sindical. “Não trabalho com Organização Social (OS). Fiz uma das melhores Saúde do Brasil sem precisar delas e não usarei na capital”.
Durante o encontro com sindicalistas, Vanderlan reafirmou que o projeto de saúde desenvolvido por ele enquanto prefeito de Senador Canedo, foi um dos melhores do Brasil. De acordo com o candidato, o projeto para Goiânia é um trabalho de base, para elevar o acesso ao Programa Saúde da Família dos atuais 43% para 80% no primeiro ano e chegar a 100% de acesso em Goiânia. Além de trabalhar com os centros de especialidade.
“Já fiz esse compromisso de trabalhar sem OS. Quero dizer que meu adversário foi o primeiro a implantar OS em Goiânia, na Maternidade Dona Iris e no Tele Consulta, em 2006. Minha forma de administrar é diferente”, disse o candidato do PSB.
Ainda no encontro, Vanderlan ouviu as demandas de representantes das categorias dos auditores fiscais do Município, dos agentes de trânsito de Goiânia, do Sindsaúde e da Federação Espírita de Goiás. “Temos muito respeito e prezamos bastante pelo diálogo com todas as religiões. Só assim poderemos fazer um governo para todos, sem distinção”, disse o candidato.