Categorias: Política

“Não tenho por que sair do PMDB”, diz Friboi

“Eu não tenho por que sair do PMDB“. José Batista Júnior, o Júnior Friboi, fez essa declaração ao ser questionado sobre a possível saída do partido, já que existe um processo em tramitação para expulsar o empresário do PMDB motivado por carta escrita por Friboi na época nas Eleições de 2014 declarando apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB).

“O PMDB me acolheu com carinho muito grande. Não tenho porquê sair, de forma que eu não fiz infidelidade ao partido. Eu simplesmente escrevi uma carta e continuo dizendo que o PMDB precisa se reinovar. Acredito que agora, em qualquer momento, em uma eleição em 2015 para o diretório do PMDB, vai ter uma renovação”, explicou.

O empresário, que foi pré-candidato ao governo do Estado este ao pelo PMDB, em entrevista à Rádio Mil FM, nesta segunda-feira (22), afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação referente ao processo e acredita que se, por ventura, o documento chegar às mãos da Comissão de Ética do diretório do PMDB, não será aprovado.

– “Acredito que da Comissão de Ética não passa. Até porque o próprio presidente metropolitano, Mizair [Lemes Júnior], que pediu a minha cassação, fez uma grande infidelidade apoiando um oponente do Paulo Garcia na Câmara [Municipal]. Ele mesmo foi destituído da presidência. Eu, na verdade, estou no PMDB”, – concluiu.

Renovação

Sobre o comentário de que o partido precisa de renovação, o que vários filiados já batem nessa tecla, Júnior ressaltou que o PMDB precisa resgatar a credibilidade com novos presidente e executiva no partido.

“O PMDB é um grande partido. Hoje, no Estado de Goiás, ainda é muito grande. Agora, um partido que perde há 16 anos a tendência é diminuir. O PMDB está há 16 anos só errando. É uma sequência de erros e persistindo nesses erros que têm favorecido, sobretudo, o governador Marconi”, concluiu.

Confira trecho da entrevista de Júnior Friboi à Rádio Mil, questionado por Jerônimo Rodrigues e Ivan Mendonça:

Entrevistador: Quais serão os seus passos no partido, ou não será no PMDB?

Friboi: Eu não tenho por que sair do PMDB. Eu conquistei uma legião de amigos no Estado. O PMDB me acolheu com carinho muito grande. Eu fui muito bem recebido no interior. Eu não tenho porque sair do PMDB e de forma que eu não fiz infidelidade nenhuma. Não fiz nenhuma infidelidade ao PMDB. Eu simplesmente escrevi uma carta e continuo dizendo que o PMDB precisa se reinovar. Acredito que agora, em qualquer momento, em uma eleição em 2015 para o diretório do PMDB, vai ter uma renovação.

Entrevistador: O PMDB precisa de uma renovação total?

Friboi: Precisa, porque o que coloca em pé um projeto é sua credibilidade. O PMDB precisa resgatar a sua credibilidade. Precisa ter um presidente novo, uma executiva nova, mais dinâmica, com estrutura. O PMDB é um grande partido. Hoje, no Estado de Goiás, ainda é muito grande. Agora, um partido que perde há 16 anos a tendência é diminuir. O PMDB está há 16 anos só errando. É uma sequência de erros, e persistindo nesses erros que têm favorecido, sobretudo, o governador Marconi.

Entrevistador: Sobre o processo em tramitação no Diretório Metropolitano, você vai ficar mesmo no PMDB?

Friboi: Até agora eu não recebi nenhuma notificação. Acredito que da Comissão de Ética não passa. Até porque o próprio presidente metropolitano Mizair, que pediu a minha cassação, fez uma grande infidelidade apoiando um oponente do Paulo Garcia na Câmara. Ele mesmo foi destituído da presidência. Eu, na verdade, estou no PMDB.

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024

Se eleito, Leandro Vilela promete implantar duas Policlínicas e ampliar o HMAP

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), destaca a saúde entre…

13/08/2024

“Faria tudo diferente”, diz Rogério Cruz sobre possível nova gestão

O candidato à reeleição pela prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), afirma que se vencer…

13/08/2024

Alexandre de Moraes manda bloquear rede social e R$ 50 milhões do senador Marcos do Val

Ministro reagiu após senador intensificar recentemente suas críticas à Corte e a Moraes nas redes…

13/08/2024

Em SP, Caiado destaca a empresários principais ações de seu governo em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está cumprindo agenda em São Paulo durante esta…

13/08/2024

Com presença do ministro dos Transportes, construção de 6 viadutos em Formosa é autorizada

Governo federal investiu R$ 193 milhões na retomada dos seis viadutos, pontuou ministro no anúncio…

13/08/2024