Em entrevista ao Clube dos Repórteres de Política, na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), comentou o projeto de Lei do Governo do Estado, que amplia o beneficio do Passe Livre Estudantil na região metropolitana da Capital, e elogiou a iniciativa do governador Marconi Perillo (PSDB).
“Não tenho críticas a proposta de universalização do Passe Livre. Eu já tinha sugerido que o Estado assumisse esta responsabilidade, pois é uma gestão com mais capacidade orçamentária que as municipais. Espero que ele seja efetivado o mais rápido possível”, declarou o prefeito.
Apesar de as últimas pesquisas demonstrarem um desgaste do governador tucano entre os goianienses, o prefeito disse não acreditar que a decisão tenha sido incentivada pela proximidade das eleições.
“Esta não é uma questão eleitoral, é uma questão de Estado. Acho que o governador se sensibilizou com o clamor das ruas e resolveu atender as reivindicações”, afirmou.
Na formatação anterior da matéria, a Prefeitura de Goiânia teria de arcar com 30% do subsídio para as passagens. Com a nova emenda, que deverá chegar na tarde de hoje na Assembleia Legislativa, o Estado assume todo o custo do auxílio.
A previsão para um gasto de R$ 10 milhões para beneficiar cerca de 115 mil estudantes com 48 passagens gratuitas durante o mês.