As obras do Estádio olímpico devem ser finalizadas ainda esse ano. O presidente da AGETOP, Jayme Rincón, explica que existe a possibilidade de que o centro de excelência e o Estádio Olímpico seja administrados por uma Organização Social.
O Estádio segundo o presidente da AGETOP deve receber jogos do campeonato Goiano e também segundo ele até mesmo do Campeonato Brasileiro da primeira divisão.
Jayme Rincón destacou que foram feitas adequações no projeto original do novo estádio olímpico para que ele possa receber eventos futebolísticos. Mas ele alerta que o novo espaço não deve ser transformado somente em mais uma praça futebolística.
Jayme Rincón se mostra contrario a administração total do Estádio Olímpico por parte da iniciativa privada “Essas praças não são autossuficientes, não adianta nós sonharmos que nós vamos passar essas praças para a iniciativa privada e a partir dai ela vai se viabilizar economicamente, isso no Brasil não existe. Eu acho que temos que passar a gestão, mas não a administração geral ou a propriedade do espaço para a iniciativa privada” , ressaltou Jayme Rincón.
O presidente da Agetop acredita que mesmo com o novo Estádio Olímpico sendo administrado por uma Organização Social , o Estado terá que continuar investindo em manutenção preventiva.