O tema expulsão Júnior do Friboi não foi tratado em reunião realizada nesta semana entre peemedebistas goianos e o vice-presidente da República, Michel Temer. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, participou do encontro. Ele argumenta que não poderia perder oportunidade para tratar de vários assuntos, do que discutir um problema local que é a exclusão de Friboi dos quadros do PMDB.
“Não foi discutido isso. Não pedimos audiência com o vice-presidente da República para tratar de um problema que é doméstico, que precisa ser solucionado aqui internamente. O júnior é um quadro importante. Não merece ser expulso. Acho que pode ter uma advertência, uma conversa. Não é o momento do partido ficar sangrando, excluindo pessoas”, afirma Maguito.
O prefeito de Aparecida avalia que o balanço da reunião com Temer foi positivo. Segundo Maguito Vilela, foi destacada a necessidade do partido se fortalecer, reoxigenar, renovar, em Goiás e no Brasil.
“O partido precisa ter candidaturas em todos os níveis e em todas as cidades, ter candidaturas futuras ao governo do estado, senado da república, presidência da república, o PMDB é uma partido muito grande, muito forte, tem muita história com o Brasil. O PMDB não pode ficar a reboque, tem que ser partícipe na política brasileira. Nós apoiamos o PT a nível nacional, vamos continuar apoiando. Agora o partido precisa pensar em candidatura própria. Foi uma reunião muito importante para o PMDB de Goiás”, explica Maguito Vilela.
De acordo com o prefeito, o vice-presidente disse que o partido precisa se movimentar, ampliar seus quadros. “E é isso que vamos fazer com mais intensidade agora, partido não pode ficar na mesmice”, destaca Vilela.