Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

“Não houve disputa”, diz Cambão sobre liderança do Governo

Compartilhar

Escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para liderar seu governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Wilde Cambão (PSD) destacou nesta sexta-feira (03/02) que não houve disputa com o deputado estadual Talles Barreto (União Brasil) para o cargo. “Somos amigos, entramos juntos ontem no Palácio para o jantar com o governador, tamanho é nossa amizade”, destacou.

De acordo com a combinação, Wilde Cambão assumirá a liderança neste primeiro momento e Talles Barreto a partir de 2024. O deputado estadual que tem como base do entorno do Distrito Federal comentou sobre o sentimento de assumir o cargo em 2023.

“A missão é difícil, me sinto honrado em ter a oportunidade de liderar a bancada do governo nesta casa. Fui leal ao governo nestes quatro anos. A 19ª legislatura teve um papel importante para que o Estado chegasse onde está”, pontuou.

Publicidade

Direcionando a palavra ao presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil), líder do Governo na 19ª Legislatura, Cambão também pontuou que será desafiador sucedê-lo. “A minha missão é muito difícil em substituí-lo. Consegui manter o nível de liderança de governo que o senhor fez nos últimos quatro anos”, pontuou.

Publicidade

Qual será o perfil do novo lider? “Eu quero manter o mesmo nível até porque cada um tem seu perfil, o jeito de agir e tratar e com o decorrer dos dias vão saber minha forma de agir. Minha característica pessoal é de ser uma pessoa simples e humilde. Gosto de conversar, de falar, de aprender e eu tenho certeza que a liderança nessa Casa irá contribuir muito para o crescimento pessoal, mas político”, ressaltou.

Publicidade

Cambão também pontuou que não deixará a oposição de lado e pautará a condução dos debates a partir do diálogo. “Não serei lider de mim mesmo. Serei o líder voltado para nossa base e também em conversa franca com a oposição. O debate faz com que nós da política, engrandecemos. É no debate que discutimos o avanço que a sociedade precisa e a oposição é importante nesse processo. A relação será a mais amistosa, amigável e respeitosa. É o meu perfil”, destacou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.