Publicidade

“Não haverá redução de recursos”, diz ministro da Saúde sobre a PEC 241

Por 8 anos atrás

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que a aprovação da PEC 241 não reduzirá os recursos para a saúde pública. Segundo o ministro, ele foi o relator geral do orçamento em 2015, e houve um grande movimento para que não fosse permitida a redução de gastos na saúde.

Em entrevista à Rádio 730, Ricardo Barros destacou que a PEC 241 será importante para o equilíbrio fiscal do País, além de impulsionar o crescimento da economia. De acordo com o ministro, o piso mínimo para recursos da saúde e educação não sofrerá mudanças. “Temos um piso, que foi vem elevado agora na discussão da PEC, e todos os anos podemos investir em saúde, desde que haja essa decisão do Congresso Nacional. Estou tranquilo, não haverá redução de recursos”, disse ele.

Publicidade

Para Ricardo Barros existe ainda uma disputa ideológica sobre a PEC 241. Ele ressaltou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é o maior programa de acesso no mundo, e que apesar das dificuldades, o sistema funciona bem, de forma geral. Segundo o ministro, com a aprovação da PEC, haverá maior arrecadação, portanto, maior captação de recursos. 

Publicidade
Publicidade
Compartilhar