Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

Não há greve de motoristas, diz o Setransp

Compartilhar

Em nota divulgada no começo da noite de sexta, 16, o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (SETRANSP) informou que não há uma paralisação de motoristas do setor, mas uma ação de “grupos estranhos”.

A greve, iniciada na madrugada, principalmente a partir da garagem da HP Transportes Coletivos tem a motilização do Sindicoletivo, que tenta judicialmente representar a categoria.

Publicidade

LEIA A NOTA

Publicidade

“O SETRANSP informa à comunidade da Região Metropolitana de Goiânia que todos os esforços estão sendo feitos para normalizar o serviço público de transportes, mesmo que grupos estranhos ao sistema estejam agindo para bloquear o serviço e depredar ônibus e terminais.

Publicidade

Não há uma greve de motoristas já que, após meses de negociação, foi assinada convenção coletiva de trabalho, com reajuste do salário, do vale refeição e anuênio que somam 11,44%. Neste período a inflação foi de 5,3%. Em dois anos os motoristas tiveram reajuste superior a 20%, sem repasse para a tarifa, o que representa ganho real e valorização da categoria.

O acordo coletivo foi assinado com o Sindittransporte, representante legal dos motoristas. O Setransp está recorrendo aos órgãos de segurança e à justiça do trabalho para proteção aos motoristas e garantia de funcionamento do transporte público, que é um direito essencial da população”.

Publicidade
Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .