Ao visitar na manhã de hoje o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, a primeira desde que tomou posse,  o governador José Eliton foi recebido por um grupo de lideranças evangélicas do município e reafirmou a continuidade das parcerias com o segmento religioso. O prefeito encarregou o vice-prefeito, Márcio Cândido, de coordenar a reunião. Antes da reunião, ele ganhou de presente uma camisa oficial da Anapolina.

José Eliton explicou que sua missão é consolidar uma agenda em Goiás que estabeleça conquistas e avanços para cada um dos goianos. Ele pediu ao vice-prefeito que organize despachos individuais aos líderes religiosos, para ampliar e fortalecer as parcerias das igrejas com o governo do Estado. “As igrejas são um porto seguro”, disse José Eliton, observando que elas contribuem para levar as ações de natureza social do Estado às pessoas.

Publicidade

“Sou parceiro por convicção, por saber que ninguém constrói nada sozinho”, disse o governador, ao enfatizar que por isso fez questão de visitar Anápolis, no quarto dia de governo. “Hoje,  a cidade verifica que a tempo e modo nós estamos avançando”, disse, referindo-se aos investimentos do governo do Estado no município.

Publicidade

Ele destacou os avanços administrativos iniciados no governo de Marconi Perillo e que terão sequência em sua gestão. São R$ 15 milhões que estão sendo repassados pelo programa Goiás na Frente à prefeitura, construção do Aeroporto de Cargas, do Centro de Convenções, do Anel Viário, ampliação do Daia e o do Huana, investimentos em saneamento urbano, construção do presídio e do Centro Sócio Educativo (Case) para adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entre outras.  “Estamos estabelecendo todo um conjunto de ações prioritárias para Anápolis, em conjunto com a administração do município”, afirmou Eliton, observando que trata-se de uma “agenda intensa”.

Publicidade

Assinalou que não é um governador que resolve as coisas “na bravata”, e saberá valorizar o legado de Marconi Perillo. “Não ficarei olhando para o retrovisor, meus olhos estarão voltados para frente, para o futuro”. Adiantou que o governo terá foco no cidadão, no ser humano. 

A reunião com os líderes evangélicos, destacou, possibilitou que reafirmasse um princípio importante: “Podem contar comigo. Estarei junto com vocês nos momentos fáceis, mas também nos momentos difíceis”. Os pastores lembraram que Anápolis foi a cidade que teve maior redução dos índices de dengue, porque  houve ampla mobilização das lideranças religiosas.

Publicidade

Márcio Cândido deu as boas vindas ao governador, ressaltando que o segmento evangélico tem muita força no munícipio. Citou o que seria da cidade se não tivesse uma UniEvangélica,  se os líderes religiosos não colaborassem para ajudar na segurança pública.

O vice-prefeito pediu apoio do governador para a realização dos eventos religiosos na cidade, como a tradicional Marcha para Jesus e as concentrações públicas de fiéis que são realizadas no período de Carnaval. 

Logo após o encontro com líderes religiosos, o governador se reuniu com vereadores do município, no gabinete do prefeito. A exemplo do que disse aos pastores evangélicos, José Eliton afirmou que pretende governar com a participação de todos e considera importante o trabalho que o vereador desempenha, no sentido de aproximar a administração municipal dos cidadãos, dando capilaridade às parcerias da Prefeitura  com o governo do Estado.

Publicidade