Em entrevista ao Programa Viva Voz desta sexta-feira (22), a presidente do PT de Goiás, Kátia Maria, negou mais uma vez que o Partido dos Trabalhadores teria possibilidades de fazer coligação com o PMDB para 2018.
“Não existe conversa com o PMDB aqui em Goiás. Até agora não teve nenhuma movimentação entre as duas direções. Nós colocamos que a nossa prioridade é dialogar com quem apoia o presidente Lula. O PMDB em Goiás não se manifestou nesse sentido, muito pelo contrário, hoje o PMDB de Goiás apoia o presidente Michel Temer e todas as suas reformas dentro do Congresso. Ainda que existisse isso, teriam outros elementos que teríamos que analisar. Hoje, eles falam em uma aliança entre PMDB e DEM. Nessa aliança, ainda que apoiassem o presidente Lula, não caberia o PT. Eu vejo hoje com muita dificuldade uma aliança com o PMDB em Goiás”.
Questionada sobre as pesquisas eleitorais recentemente divulgadas, a presidente destacou que é de grande orgulho que o Partido dos Trabalhadores enxerga as intenções de voto. Kátia Maria também encara como “responsabilidade” e entende que a população espera da sigla uma ação para “tirar o Brasil dessa crise”.
“Não só com nosso presidente Lula liderando, mas também as pesquisas mostrando que mesmo depois de todo bombardeio que foi feito com o partido, com as nossas lideranças, em especial o presidente Lula, mas não só ele lidera as intenções de voto nas pesquisas, em primeiro lugar, […] mas também a preferência da população brasileira em ter o PT como o partido mais querido. Isso para nós é um motivo de orgulho e de responsabilidade”, afirmou.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1559210117505605%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}