Na noite desta terça-feira (24), lutando para voltar ao G-4, o Vila Nova foi a Curitiba enfrentar o Paraná, que entrou em campo defendendo sua permanência na zona de acesso.
Os donos da casa buscavam abrir cinco ponto e se distanciar na tabela. O visitante queria surpreender, e voltar ao lugar onde figurou durante 21 rodadas. E a disputa entre 4º e 5º colocado terminou com a derrota do Vila pelo placar de 1 a 0, e o objetivo do Paraná, no jogo, alcançado.
A etapa inicial começou movimentada. O Paraná chegou primeiro. Os donos da casa tiveram algumas oportunidades, mas sem muito perigo. No primeiro lance, o volante Gabriel Dias finalizou, e o goleiro Luis Carlos praticou a defesa em dois tempos.
Já as melhores chances do primeiro tempo foram do Vila Nova. Alan Mineiro recebeu da entrada da área, limpou a marcação, e bateu de perna esquerda no ângulo do goleiro Richard, que se esticou todo para defender.
Depois, foi a vez de Alípio. O atacante recebeu pela direita, ajeitou e bateu. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Richard e encontrou a trave. Por muito pouco o Vila não abriu o placar.
No segundo tempo, o Paraná começou mais objetivo. Depois de boa trama pela esquerda, a bola encontrou Eduardo Brock. O zagueiro, livre de marcação, não aproveitou e bateu por cima da meta.
O Vila Nova sofreu com a dificuldade de segurar a bola no ataque, e com isso, o Paraná imprimia pressão a todo instante. De tanto se defender, aos 30 minutos do segundo tempo, o Vila não suportou.
Após cruzamento da direita, o zagueiro Brunão não conseguiu cortar. A bola raspou em sua cabeça e sobrou para Felipe Alves, que acabara de entrar na partida. O atacante dominou e, livre de marcação, fuzilou Luis Carlos. Paraná 1 a 0.
Depois disso, o Paraná manteve o ritmo e administrava o jogo. Mas, no finalzinho da partida, após cobrança de falta na área, Brunão subiu de cabeça e, por muito pouco, não empatou a partida, se redimindo da falha no gol do Paraná. A bola passou por cima do ângulo superior direito do goleiro Richard, que só a observou sair pela linha de fundo.
E foi esta a história do jogo. Final de partida na Vila Capanema. Paraná 1 a 0. Com o resultado, o Vila permanece na 5ª colocação com 51 pontos, quatro atrás do Ceará, 4º colocado, podendo ser ultrapassado pelo Oeste-SP, que na sexta-feira (27) enfrenta o Brasil-RS na Arena Barueri.
O Vila volta a campo no próximo dia 03 de novembro. Vai a Belém do Pará enfrentar o Paysandu no estádio Mangueirão. O Paraná chegou aos 56 pontos, assumiu a 2ª colocação, mas pode ser ultrapassado por Ceará e América-MG, que ainda jogam nesta 32ª rodada.
FICHA TÉCNICA
32ª rodada, Brasileiro série B
PARANÁ 1X0 VILA NOVA
Local: estádio Durival Britto, em Curitiba
Data: 24/10/2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartão amarelo: *Gastón (VIL), *Maguinho (VIL), Alípio (VIL); Felipe Alves (PAR)
Gol: Felipe Alves (PAR/ 30 2T)
Paraná Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor;
Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Renatinho e Vitor Feijão (Geovanny);
Alemão (Felipe Alves/Luis Otávio) e João Pedro.
Técnico: Matheus Costa
Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Brunâo e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro, Alípio (Wallyson) e Mateus Anderson (Fagner); Lourency.
Técnico: Hemerson Maria