O senador e candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), defendeu, em sabatina da TV Record Goiás, na segunda-feira (27), sua candidatura independente ao pleito. De acordo com o político, que também já foi prefeito de Senador Canedo, a experiência conta mais que apoios.
“Não adianta ter apoio e não ter experiências e propostas. Por isso estou muito tranquilo e sei que estou mais preparado do que nunca para fazer em quatro anos o que não fizeram em 12”, frisou. “A população não mistura a questão estadual com a questão municipal, e nem de presidente”, avaliou.
O candidato reiterou ser “o único candidato de Goiânia”, com a afirmativa de que os atuais nomes da disputa são impulsionados pelo governador, ex-governador, presidente e ex-presidente. “O importante é ter a população, o eleitor conosco. E isso as pesquisas estão mostrando, porque estamos muito bem posicionados”, disse.
Vanderlan afirmou ter sido “candidato chapa branca” por duas vezes, cujo resultados da experiência não foram bons. Por isso, a decisão da atual independência. “Dessa vez, não sou candidato de ninguém. Decidi que era hora de me candidatar por Goiânia. E essa independência é muito boa. Sou do diálogo e vou buscar parcerias, mas acima de tudo, estou aqui para fazer a mudança que nossa cidade precisa”, ponderou o candidato.