Publicidade
Política
| Em 8 meses atrás

“Não acredito na ideia de trazer pessoa de fora para ser secretário”, diz Adriana Accorsi

Compartilhar

A pré-candidata a prefeita em Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Adriana Accorsi, em entrevista à TV Goiânia nesta sexta-feira (19), afirmou que não acredita na ideia de trazer pessoas de outras cidades para atuarem como secretários na capital. Como justificativa, Adriana disse que “não tem tempo a perder” e que para o secretário de fora se familiarizar com o ritmo que Goiânia exige, pode levar anos.

Em sua proposta, a pré-candidata defende um secretariado paritário composto por metade homem, metade mulher. “Porque aí nós teremos uma representação justa da cidade. Mas o critério é a competência e o conhecimento de Goiânia. Não aceito a pessoa chegar aqui para estudar Goiânia depois que for nomeada. Precisa entender Goiânia, precisa conhecer, precisa viver aqui e precisa querer o bem de Goiânia como eu quero”, destacou Accorsi.

Publicidade

Na entrevista a Deputada Federal também afirmou estar preocupada com as pré-candidaturas anunciadas, que segundo ela, não estão definidas. “A gente vê um pré-candidata falar que está sendo obrigado, é um sacrifício pra ele ser candidato, o outro não sabe se é, se não é. E tem um outro que não para mais nem no Brasil, tá viajando aí pelo mundo”, disse Adriana sem citar nomes, defendendo que sua pré-candidatura está anunciada e definida.

Publicidade

Adriana também fez críticas sobre a atual gestão alegando que o município enfrenta “situação de abandono”, em diversos âmbitos da administração pública. “Em todas as áreas onde você pensar, você analisar, você vê que houve um despreparo por parte da administração pública, levando a perda de qualidade de vida da população. Todas as pessoas estão atingidas, porque afeta a saúde, a educação, a mobilidade, o trânsito, o transporte público e o meio ambiente. Então, tudo o que a gente vê é uma questão de descaso”, afirmou Adriana Accorsi.

Publicidade

Principais propostas de Adriana Accorsi

Durante a conversa no programa ‘No Centro’, Adriana citou diversas propostas que tem estudado para implementar em Goiânia. Entre elas, a pré-candidata destacou a finalização de obras já iniciadas na capital, mas que no momento estão paralisadas. “Eu tenho, pela minha relação com o Governo Federal, a certeza de que vamos garantir os recursos para concluir todas essas obras, porque não pode um prefeito começar uma obra e o outro não terminar, é recurso público que está colocado ali”, afirmou.

Vou terminar todas essas obras, já tenho esse compromisso do presidente Lula que irá fornecer essa ajuda através de projetos, através de recursos diretamente para o município.

Publicidade
Adriana Accorsi

Segundo a parlamentar, além da finalização das obras, outras serão iniciadas. “Vamos também construir mais CMEIs, escolas, vamos construir unidades de saúde, trazer as policlínicas para a Goiânia com especialidades para atender as pessoas em todas as regiões e além disso estruturas como o BRT e outras medidas que vamos tomar”.

Com relação a educação, Accorsi se comprometeu em eliminar a fila de espera para vagas em CMEIs e escolas da capital. Hoje, em Goiânia, nós temos 10 mil mães esperando vagas de CMEIs, precisando trabalhar, precisando estudar. As crianças têm esse direito de estar num ambiente de qualidade e de conhecimento, que são os nossos CMEIs, que são de grande qualidade e referência nacional”, pontuou.

Sou filha do prefeito que foi o melhor para a Educação na história de Goiânia. E, claro, o sonho de todo pai é que a filha o supere. E é isso que eu pretendo. Ser melhor ainda para a Educação.

Adriana Accorsi

Especialista em segurança municipal, a também delegada afirmou que em parceria com a Polícia Civil, a Polícia Militar, as forças de segurança, pretende fazer um grande trabalho de segurança comunitária, de vídeo monitoramento voltado para a prevenção. “Eu inclusive estou apresentando na Câmara Federal a Política Nacional de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças. Nós temos muitas medidas que podem ser tomadas para prevenir pedofilia, abuso sexual e o desaparecimento de crianças”, disse Adriana Accorsi.

A Guarda Civil Metropolitana, na qual tive a honra de já ter sido chefe, é uma das maiores do Brasil e com certeza na minha gestão será a melhor do Brasil, a mais bem capacitada, qualificada e estruturada. Faremos um novo concurso público para a Guarda Civil Metropolitana que estará em toda a cidade protegendo o nosso maior patrimônio, que é a vida das pessoas.

Adriana Accorsi
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019