Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Na votação da taxa do agro, Lissauer manda presidente da Goinfra se retirar do Plenário

Compartilhar

Momentos antes da votação das matérias que criariam a contribuição dos produtores rurais para infraestrutura que acontece nesta terça-feira (22/11), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira (PSD) pediu para que o presidente da Goinfra, Pedro Henrique Sales se retirasse do plenário.

“Quero solicitar em que pese ser o presidente da Goinfra, mas aqui é lugar de deputado. Vossa excelência, por favor fique lá!”, disse Vieira em direção a Sales, orientando que acompanhasse a sessão nas galerias. Pelo regimento interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) apenas deputados e seguranças podem ficar no plenário durante as sessões.

Publicidade

O chefe do legislativo goiano foi ovacionado pelos produtores rurais contrários à proposta. Pedro se dirigiu e foi acompanhar a sessão no gabinete do lider do Governo na Casa, Bruno Peixoto (União Brasil).

Publicidade

O deputado estadual Paulo Cézar Martins (PL) elogiou a postura do presidente e disse que faria o mesmo e fez outra solicitação. “Gostaria que o senhor pedisse aos funcionários da Casa que estão nas galerias, que o senhor os retirasse para que os produtores possam sentar”, destacou. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.