Liverpool e Sevilla estrearam da Liga dos Campeões com empate em 2 a 2 nesta quarta-feira (13), em Anfield. O confronto, válido pelo Grupo E, marcou o retorno de Philippe Coutinho ao clube inglês-em meio às especulações de saída, ele não havia atuado na atual temporada europeia.
O camisa 9 fez um dos gols dos ingleses, que também marcaram com Salah, enquanto Ben Yedder e Correa balançaram as redes pelos espanhóis. Firmino ainda perdeu um pênalti, mas foi celebrado pela torcida em quatro ocasiões ao longo da noite.
O resultado deixou ambos os clubes nas duas primeiras posições da chave, pelo número de gols marcados. Isso porque o outro duelo do grupo também terminou em empate: 1 a 1 entre Maribor e Spartak Moscou.
Vindo de dois jogos com gols vestindo a camisa do Sevilla, Paulo Henrique Ganso sequer ficou no banco nesta quarta. O meia ex-Santos e São Paulo chegou a ser convocado pelo técnico Eduardo Berizzo, porém não foi para a partida.
Do outro lado, Philippe Coutinho apenas começou entre os reservas. Considerado apto fisicamente para jogar, o camisa 10 teve que assistir o primeiro tempo do banco, vendo Salah, seu concorrente por posição, se destacar.
Como o egípcio se recuperava de uma dor de garganta, Jürgen Klopp cogitou a começar com o brasileiro, mas mudou de ideia após a situação do camisa 11 se estabilizar.