O candidato à prefeito pelo MDB, Maguito Vilela internado UTI do Hospital Órion desde o início da tarde desta segunda-feira (26/10) tem reagido bem à ‘introdução do suporte ventilatório’ de acordo com sua assessoria. O boletim atualizando o estado de saúde do emedebista foi encaminhado às 18h30 de hoje.
O emedebista teve diagnostico positivo para a doença na última terça-feira (20) e está internado desde quinta-feira (22). De acordo com a equipe médica, Maguito foi transferido à UTI para ter maior suporte ventilatório no tratamento de inflamação dos pulmões.
O candidato tinha previsão de alta para domingo (25), mas exames mostraram uma inflamação nos pulmões, o que postergou a liberação de Maguito.
Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi, o estado de saúde geral do candidato é bom e o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva no momento está focado em reduzir a inflamação no pulmão. “Maguito passou no início da tarde pela primeira sessão com ventilação não invasiva, intercalando com catéter nasal de alto fluxo de oxigênio, e o resultado foi muito positivo. O quadro clínico continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais”, informou Rabahi.
Confira o boletim na íntegra:
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, reagiu bem à introdução do suporte ventilatório na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o pneumologista Marcelo Rabahi, o estado de saúde geral do candidato é bom e o tratamento na Unidade de Terapia Intensiva no momento está focado em reduzir a inflamação no pulmão. “Maguito passou no início da tarde pela primeira sessão com ventilação não invasiva, intercalando com catéter nasal de alto fluxo de oxigênio, e o resultado foi muito positivo. O quadro clínico continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais”, informa Rabahi. Maguito vai passar por uma nova sessão ventilação não invasiva no início da noite. Ele está acordado, consciente e se alimentando normalmente.