Publicidade
| Em 9 anos atrás

Na semana do jogo, zagueiro colorado ainda não conhece o adversário na Copa Verde

Compartilhar

Publicidade

O Vila Nova Futebol Clube dá uma pausa no Campeonato Goiano e foca parte da semana de trabalho na Copa Verde. Depois de eliminar o Brasília na fase preliminar da competição, o adversário na 1ª fase será o Luverdense do Mato Grosso. Na quinta-feira (10), o confronto de ida no Estádio Serra Dourada as 21h30.

Publicidade

Fundado em 2004, o Luverdense Futebol Clube já conquistou dois títulos matogrossenses e participou das três últimas edições do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Publicidade

Mesmo acostumado a enfrentar a equipe em competições nacionais, o zagueiro Douglas Assis que foi titular nos últimos jogos do Vila Nova, não tem informações a respeito do seu próximo adversário e justifica o desconhecimento. “Não conheço, é difícil falar. É um time que joga no Mato Grosso e o campeonato não tem muita visibilidade e você fica sem conhecer os jogadores, mas a comissão técnica vai passar pra gente conhecer os jogadores e saber se vamos conhecer alguém”.

E sobre o trabalho da comissão técnica do Vila, Douglas Assis comentou em entrevista coletiva no Onésio Brasileiro Alvarenga as mudanças que o técnico Rogério Mancini vem fazendo nos jogos e também nos treinamentos. 

Publicidade

“Ele está procurando a melhor formação e isso é normal. Não tem um jogo ainda que nós conseguimos ter a mesma equipe em sequência em dois jogos e isso acaba dificultando, mas a gente espera que o Mancini possa ter essa tranquilidade para fazer a formação certa e quem sabe conseguirmos as vitórias”.

No treino desta terça-feira uma das muitas alterações tentadas por Mancini, foi a saída de Zotti para entrada de Victor Bolt. Teoricamente o sistema defensivo ficaria mais resguardado com a saída de um meia para chegada de um volante. Uma segurança para defesa que no jogo contra o Crac em Catalão, tomou três gols. 

“Nós eramos uma das melhores defesas da competição e em apenas um jogo você tomar três gols, acaba sendo preocupante. Mais uma vez sofremos contra ataques e isso dificulta muito para a defesa, esperado que a gente possa fazer um bom nesta outra competição, já vamos precisar da vitória porque é um mata mata e tem um segundo jogo fora de casa”.

O Luverdense poupou parte do time titular no jogo pelo Campeonato Matogrossense na derrota para o Cacerense na última rodada. A equipe alviverde perdeu a invencibilidade, mas segue como líder da competição. No confronto com o Vila Nova pela Copa Verde, o técnico Júnior Rocha deve escalar em campo: Gabriel Leite, Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Matheus Leoni; Mauricio Nunes, Sérgio Motta, Gustavo Marmentini e Vitinho; Rafael Silva e Alfredo. 

O adversário destaque quinta-feira (10), vai cruzar com o Tigrão durante a Sérei B do Brasileirão. Até lá, Douglas Assis sabe que muita coisa vai mudar. “Ainda estamos no começo do ano e a gente sabe que muda bastante esse Campeonato para a Série B, que é uma competição muito mais difícil. O Luverdense eu joguei contra eles no ano passado, jogar lá é muito complicado, tem a viagem longa – cinco horas de viagem. Precisamos fazer um jogo aqui, porque lá vai ser difícil”.

Publicidade