O governador José Eliton participou, na noite de hoje, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), para o biênio 2019-2022. O ex-deputado federal e empresário Sandro Mabel foi empossado presidente da entidade. O presidente da República, Michel Temer, também participou do evento.

“A Fieg representa muito mais do que a defesa de um segmento da economia. É a casa da indústria, do emprego, da dignidade, da esperança e dos sonhos. Responsável por propiciar avanços e a modernização da nossa economia. Hoje somos um estado que diversificou sua economia, que desponta nacional e internacionalmente, e a Fieg foi muito importante no nosso desenvolvimento”, afirmou José Eliton.

Publicidade

Sandro Mabel foi eleito por unanimidade pelos 36 sindicatos das indústrias que compõem a Fieg. O empresário Pedro Alves de Oliveira, que presidiu a federação por dois mandatos consecutivos (2011-2018), afirmou acreditar inteiramente que Mabel tem comprometimento e disposição necessárias para realizar um excelente trabalho à frente da Fieg. 

Publicidade

Mabel, em pronunciamento, relembrou sua trajetória política e empresarial, falou do compromisso de fazer com que a Fieg continue protagonista das demandas e conquistas do setor produtivo, e agradeceu a José Eliton pelo apoio que a entidade sempre obteve do Governo de Goiás. “Sempre tivemos o Governo de Goiás como grande parceiro. Agradecemos muito ao governador José Eliton pela luta pela convalidação dos incentivos fiscais, imprescindíveis para nos dar condições de igualdade e competitividade”, declarou. 

Publicidade

Na solenidade, a direção da Fieg entregou ao presidente Michel Temer a comenda do Mérito Industrial – maior honraria concedida pelo Sistema Indústria em Goiás a personalidades e instituições, por serviços relevantes prestados ao estado e ao país. “Sejam otimistas com o Brasil. Acreditem nas potencialidades do nosso País. É o que aconselho ao setor produtivo fazer. Goiás tem sido exemplo para o País nos últimos anos”, disse Temer. 

Participaram também da solenidade o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o senador eleito Vanderlan Cardoso, e governador eleito Ronaldo Caiado. 

Publicidade
Publicidade