O advogado Tiago Setti lançou nesta terça-feira (5) sua candidatura à reeleição na Presidência da Subseção da OAB de Jataí. O candidato possuí projetos voltados para integrar jovens advogados no mercado de trabalho, concluir o auditório da sede da entidade e aprofundar o diálogo com os entes do sistema de Justiça. Setti tem a seu lado na chapa Lorrane Ibraim (vice-presidente), Gregório de Castro (secretário-geral), Jardellma Motta (secretária-geral adjunta) e Lucas Peres (tesoureiro).
Realizado no cair da tarde, o evento para a formalização da candidatura contou com a participação do presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, também candidato à reeleição, e integrantes da chapa ‘O Compromisso Continua’, grupo que se associa a Tiago nas eleições deste ano. O advogado concorre pelo Compromisso e seu número é o 7, em referência ao próprio nome (Lara concorre à seccional com a chapa 1).
Setti tem em sua plataforma de reeleição a proposta de conduzir ações para fortalecer a estrutura da subseção e estimular a integração dos advogados da região. Ele projeta a entrega da obra do auditório da sede da OAB em Jataí para junho de 2025, o que, segundo ele, representa um marco para a subseção, oferecendo um espaço moderno e adequado para capacitações e eventos jurídicos.
Além disso, a criação do Programa de Integração do Advogado Recém-Inscrito visa acolher e integrar jovens advogados, oferecendo apoio e formação com a atuação ativa da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e de outras comissões locais. Entre as maiores subseções do Estado, Jataí conta com aproximadamente 940 advogados inscritos.
Outro compromisso é intensificar e aprimorar o diálogo interinstitucional com os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Ministério Público e forças de segurança, entre outras instituições, visando ao atendimento das demandas da advocacia jataiense. Setti traz também a proposta de implantar em Jataí os programa de Mentoria e da Incubadora de Novos Escritórios, em parceria com o Sebrae, para oferecer ao advogado em início de carreira atributos de empreendedorismo:
A nossa principal demanda hoje é estreitar ainda mais o relacionamento entre a advocacia e as autoridades locais, consolidando a presença e a relevância da OAB em Jataí nas questões centrais da administração da Justiça.
Em campanha casada com a atual gestão da seccional, Tiago Setti reconhece a importância de uma administração que seja atenta às demandas locais. “A gestão atual da seccional, sob a liderança de Rafael Lara Martins, é muito positiva e valoriza as subseções, em especial as do interior. Projetos como a interiorização da Procuradoria de Prerrogativas e a construção de sedes próprias em várias cidades são avanços fundamentais. E é com essa visão que pretendemos dar continuidade e trazer ainda mais conquistas para Jataí”, conclui o candidato.