Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Na Maratona da Vacinação contra Covid-19, Caiado aplica vacina em motorista

Compartilhar

O médico ortopedista e governador Ronaldo Caiado (DEM) participou do pontapé inicial da Maratona de 24 Horas organizado pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Governo do Estado, no Drive Thru montado no Paço Municipal. O democrata não perdeu a oportunidade de aplicar uma vacina em um motorista que aguardava o tão esperado momento de receber a primeira dose contra Covid-19. No momento, a capital imuniza pessoas com 43 anos.

O evento ocorre numa parceria do Governo de Goiás e o envolvimento das Secretarias Municipais de Saúde, de Comunicação, Governo, Mobilidade, Comurg e Guarda Municipal. A prefeitura informa ainda que esta estrutura contará com dez pontos de vacinação. Serão 300 servidores da Saúde municipal que foram mobilizados para a linha de frente e apoio, além de um suporte das equipes do Exército.

Publicidade

No evento, a Prefeitura tem a expectativa de imunizar aproximadamente 10 mil pessoas dentro das próximas 24 horas. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) tem destacado que a maratona, além de acelerar a imunização, busca alcançar pessoas que não tem condições de irem se vacinar em dias úteis ao longo da semana.

Publicidade

800 mil vacinas aplicadas

Publicidade

O secretário de Saúde, Durval Pedroso destacou a importância da maratona e o balanço vacinal até aqui com aproximadamente metade da população de Goiânia imunizada. “Chegamos a mais de 800 mil doses aplicadas em Goiânia e, há muito, vínhamos planejando essa maratona que se materializa em uma ação inédita, cujo objetivo é vacinar o maior número de pessoas da faixa etária contemplada de 43 e mais. A vacina é o meio mais eficaz de reduzir a propagação do vírus, proteger nossa população e, consequentemente, retomar, com segurança, nossas atividades”, aponta o secretário.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.