Ainda sem apresentar um futebol para encher os olhos de seus admiradores, o Goiás Esporte Clube vem sendo bastante questionado neste início de temporada. A insatisfação não é apenas externa, a comissão técnica comandada por Enderson Moreira espera mais do elenco.
Neste domingo (20), a equipe esmeraldina enfrenta às 16 horas, o Anápolis que é o time do interior com melhor campanha na competição. A partida será realizada no Estádio Jonas Duarte que teve seu gramado trocado durante a pré-temporada.
O técnico esmeraldino sabe que as condições ainda não são ideais, mas avalia que o Goiás não será o único prejudicado. “A dificuldade do gramado não é só para o Goiás, é também para o próprio time do Anápolis que gosta de jogar em bons gramados porque tem toque de bola. Sabemos que o gramado vai ficar muito bom, mas ele teve que passar por um processo de readaptação. Será uma dificuldade, mas não pode servir de desculpas para ninguém”.
Mostrando conhecer bem o adversário e suas qualidades, o técnico do Verdão destaca o entrosamento como uma das virtudes do Galo da Comarca.
“É um time muito bem montado e que tem uma base desde o segundo semestre da temporada passada. É um time que se conhece e as peças que chegaram encaixaram muito bem. Eles tem uma jogada de bola aérea, possuem jogadores de velocidade e que tem muito envolvimento na parte de drible. A preocupação é com um todo”.
Novidades
Entre os jogadores que vão ganhar uma oportunidade no time titular no jogo contra o Anápolis, está o lateral Jonhatan que foi revelado na base do Goiás. Ele vai substituir Suelinton que não teve boa atuação nos últimos jogos.
Enderson revela o que espera da promessa esmeraldina. “Não espero que ele possa fazer o melhor joga da sua vida e tenho esperança que não faça o pior também. É um jogador que a gente confia e que pode progredir”.
Outra cara nova na escalação será o zagueiro Felipe Macedo que entra como titular pela primeira vez na temporada. Depois de um 2015, onde ele teve uma queda de rendimento acentuada após a negociação frustrada para o Monaco da França, Enderson Moreira espera a recuperação psicológica do atleta.
“Ele teve um processo decepcionante na vida dele e essa queda se constatou no dia a dia dos jogos. Emocionalmente ele perdeu um pouco da confiança. O que tentamos fazer com ele foi readaptá-lo aquilo que é importante para ele. Sei que ele não vai voltar 100%, mas é preciso dar o start para ele que vem nos treinamentos mostrando mais confiança”.
O atacante Cleo vai fazer sua estréia com a camisa do Goiás. O jogador que no ano passado estava no Atlético Paranaense, é a esperança de gols de um time que apesar de ter o melhor ataque do Campeonato Goiano, não está agradando o torcedor.