Na estreia do técnico Cuca, o Palmeiras voltou a perder para o Nacional do Uruguai e caiu para a 3ª posição no Grupo 2 da Copa Libertadores da América.
A partida aconteceu nesta quinta-feira (17), e foi realizada no Estádio Parque Central em Montevidéu. O gol da vitória uruguaia foi anotado por Nico Lopez de cabeça aos 5 minutos da etapa final.
Após o jogo, na entrevista coletiva, o técnico Cuca comentou o resultado e destacou que seu trabalho está no início. Na sua análise, o Palmeiras teve um comportamento melhor na segunda etapa.
“Tenho muito trabalho, eu assumi o Palmeiras na segunda-feira para já jogar na quinta. Treinei apenas um dia. Nós tivemos um bom segundo tempo, apesar do time não estar tão organizado, mas foi uma equipe que quis empatar e teve vontade de buscar o gol, ainda que um pouco desordenada. No primeiro tempo fomos muito passivos, atrás, aceitando. Tem muito trabalho e eu estou apenas iniciando”
A liderança do Grupo 2 da Libertadores é do Nacional com 8 pontos, na sequência vem o Rosário Central com 7 pontos. O Palmeiras é o 3º colocado com 4 e o River Plate do Uruguai está na lanterna com apenas 2 pontos.
O próximo jogo do Palmeiras acontece no dia 6 de abril contra o Rosário na Argentina.
Ficha Técnica – Nacional 1×0 Palmeiras
Local – Estádio Parque Central em Montevidéu
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Nacional-URU: Conde; Romero, Victorino, Polenta e Espino; Carballo, Porras, Barcia (Cabrera) e Ramírez (Tabó); Fernández (Eguren) e Nico López. Técnico: Gustavo Munúa
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Robinho); Gabriel (Barrios), Arouca, Zé Roberto e Allione (Gabriel Jesus; Dudu e Alecsandro. Técnico: Cuca