Esportes

Na esteira do tapa de Will Smith, conheça o Campeonato Mundial de Tapa na Cara

A cerimônia de entrega do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27), além das premiações e holofotes voltados para as celebridades, o evento ficou também marcado pelo tapa de Will Smith em Chris Rock, após o humorista fazer uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will. E acredite, o ocorrido tem ajudado na divulgação do Campeonato Mundial de Tapa na Cara, que acontece na Rússia. Afinal, você já ouviu falar desse esporte um tanto quanto ”estranho?”

A Copa do Mundo de futebol não é a única grande competição esportiva que acontece na Rússia. Além do clássico esporte mundial, o país também é sede de um campeonato de tapas na cara e nesse torneio, os competidores russos são sempre favoritos.

O Russian Slapping Championship (Campeonato russo de tapas, em tradução livre) teve sua primeira edição oficial realizada em 2018. O evento foi organizado por Kirill Sarychev, halterofilista e recordista mundial de supino e foi parte do Sarychev Power Expo, uma feira do ramo dos bodybuilders e fisiculturistas.

Regras:

As regras do campeonato são simples e diretas, como um tapa na cara: Dois competidores ficam de frente um para o outro e se revezam em estapear a cara do adversário com a maior força possível. Perde quem desistir primeiro.

Após passarem por um exame médico, onde comprovam que estão aptos a participar do torneio, os competidores se dividem em chaves eliminatórias, numa espécie de mata-mata, até sobrar um único competidor, que é coroado o “rei dos estapeadores”.

O vencedor da primeira edição foi Yuriy Kuzmin, da região de Nizhny Novgorod. Após dar e receber muitos tapas, ele ganhou o primeiro prêmio de 25 mil rublos, o equivalente a 400 dólares ou cerca de incríveis 1485 reais. E ai, toparia participar desse esporte?

Brasil tem campeão no Campeonato de Tapa na Cara

Wagner da Conceição Martins, o “Zuluzinho”, dividiu o título com o russo Vasily Kamotsky na última disputa da modalidade, em 2020, na Rússia. 

“São cinco tapas para cada, não pode acertar no ouvido, não pode acertar no queixo e nem na altura dos olhos”, explica. O vencedor é decidido caso o competidor desmaie, um nocaute, fique tonto ou desista.

Com 2,00m e 180 kg, Zuluzinho é filho de “Mestre Zulu”, famoso lutador brasileiro de vale tudo. Ele também lutou no Pride, icônico torneio de MMA, e ainda luta em outros torneios da modalidade.

Leia também:

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024