Publicidade

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Internacional e Flamengo fazem jogo de postulantes ao título brasileiro nesta quarta-feira (5), a partir das 21h45, no Beira-Rio.

Vice-líder e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, respectivamente, ambos não venceram seus últimos dois compromissos na competição e tentam se manter na cola do líder São Paulo, que terá duelo em simultâneo com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, também pela 23ª rodada.

Publicidade

Com 43 pontos, três a menos que os são-paulinos, o Inter vem de empates sem gols com Palmeiras, em casa, e Cruzeiro, no Mineirão. A sequência contra times da ponta da tabela se encerra no domingo (9), em clássico com o Grêmio, que já chama a atenção dos colorados.

Publicidade

“A gente sabe que é uma semana importante para a cidade [Porto Alegre], para as duas torcidas. Espero que seja uma semana boa, sem brigas, que seja um Gre-Nal de paz. Mas estamos focados no Flamengo, sabemos que o Brasileirão é difícil e temos pensado jogo a jogo”, disse o meia Edenilson.

Já o Flamengo, com 41 pontos, empatou com o América-MG, fora, e perdeu para o vice-lanterna Ceará, no Maracanã. Os resultados recentes, somados a eliminação na Taça Libertadores, ligaram o sinal de alerta na Gávea, e diretores se reuniram com o elenco para discutir a queda de rendimento.

Publicidade

“Temos conversado bastante, buscado soluções. Criamos um bom número de chances, de oportunidades, mas precisamos aproveitar melhor. As conversas têm sido nesse sentido, para sermos mais eficientes e conquistarmos os resultados que precisamos”, disse o técnico Maurício Barbieri.

Para o duelo, o Inter deverá contar com seus principais jogadores, uma vez que o zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso no último jogo, volta ao time titular. A única dúvida é sobre quem comanda o ataque: o técnico Odair Hellmann, que fechou o treino desta terça (4), opta por Jonatan Alvez ou Leandro Damião.

O Flamengo, por sua vez, terá de lidar com cinco desfalques importantes. Lucas Paquetá, o colombiano Cuéllar e o peruano Trauco estão a serviço de suas respectivas seleções. O meia Diego está suspenso. Já o zagueiro e capitão Réver, emprestado pelo Inter, estará fora por opção do clube rubro-negro, que teria de pagar R$ 1 milhão ao adversário para utilizá-lo. Em compensação, Léo Duarte retorna à zaga após cumprir suspensão.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Jonatan Alvez (Leandro Damião). T.: Odair Hellmann

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Piris, William Arão e Everton Ribeiro; Vitinho, Marlos e Henrique Dourado (Lincoln). T.: Maurício Barbieri

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Publicidade