Publicidade
Categorias: Aparecida de Goiânia
| Em 5 anos atrás

Na China, Mendanha conhece câmeras de videomonitoramento que darão apoio na segurança pública da cidade

Compartilhar

Em visita internacional em solo chinês, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) esteve presente na Advance Inteligence, uma feira de negócios com exposição de tecnologias avançadas para cidades inteligentes. A visita aconteceu nesta sexta-feira (20/09) e Medanha teve oportunidade de conhecer as câmeras de videomonitoramento que serão implantadas em breve no município. Elas possuem um sistema avançado que permite adicionar funcionalidades inteligentes.

“As câmeras que eu vi aqui serão as mesmas que serão instaladas na cidade nos próximos meses e terão as mesmas funcionalidades. Com isso, vamos preparar nossa cidade para entrar no hall de cidades que fazem uso de tecnologias para proporcionar segurança pública e qualidade de vida para as pessoas”, explicou Gustavo citando o projeto Cidade Inteligente.

Publicidade

Segundo o gestor municipal, investimentos em tecnologia vão impactar diretamente na qualidade de vida da população. “Iremos modernizar nossa cidade, não apenas com uso de internet, mas acima de tudo, investindo no melhor desempenho do atendimento ao público com uso de tecnologias. Com 600 novas câmeras de videomonitoramento que serão instalados na cidade, por exemplo, vamos mudar o quadro da segurança pública em Aparecida e isso vai impactar diretamente na vida do cidadão”, destacou o prefeito.

Publicidade

Ainda dentro da programação da missão internacional, que segue até a domingo, (22/09), Gustavo Mendanha, acompanhado de executivos da empresa de tecnologia, conhecerá ainda as instalações da Huawei em Pequim e fará um tour cultural pela capital do país asiático. “São encontros importantes para que no futuro possamos firmar parcerias e investir em soluções urbanas inteligentes em Aparecida”, destacou o prefeito.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.