Com a vitória do Vasco ontem em São Januário diante do Joinville, o Atlético não tem condições de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B no final da 26ª Rodada da competição. Se vencer o Paraná, neste sábado (17), as 16 horas no Serra Dourada, a equipe rubro negra alcança o time carioca na pontuação, mas seguirá atrás por conta da desvantagem nos critérios de desempate.
Mesmo assim a comissão técnica rubro negra bate na tecla para os jogadores não percam o foco no objetivo inicial que é o acesso para a Série A. Por isso uma vitória é importante para que o clube ganhe distância em relação ao 5º colocado que é o Londrina. A diferença do Atlético que está na 2ª posição para os paranaense é de sete pontos.
O técnico Marcelo Cabo não vai contar com o lateral direito Matheus Ribeiro que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Contratado recentemente, Jonathan que estava no Água Santa-DF, terá sua primeira oportunidade no time titular. Também por conta de suspensão, o atacante Gilsinho desfalca o time e será substituído pelo meia Marquinho.
Retornam ao Dragão o zagueiro Lino que foi poupado nos últimos dois jogos por conta do desgaste físico. Romário que cumpriu suspensão na vitória diante do Bragantino também está de volta. Ricardo Silva e Raul deixam o time.
Escalação do Atlético: Kléver; Jonathan, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Marquinho e Magno Cruz; Júnior Viçosa.