Cumprindo sua primeira agenda internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na noite deste domingo (22) em Buenos Aires, na Argentina para participar de reuniões políticas bilaterais e encontro com a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Além disso a assessoria do petista confirmou que na tarde desta segunda-feira (23) Lula vai se reunir com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
O encontro dos presidentes está previsto para acontecer às 16 horas de hoje. Ainda não há confirmação se haverá a assinatura de algum ato ou memorando, e se haverá pronunciamento após a reunião.
No período desta manhã, Lula se reúne com o presidente argentino, Alberto Fernández. Antes da reunião na Casa Rosada, Lula participa de uma oferenda de flores na Plaza San Martín.
Já no período da tarde, está previsto além de Maduro, encontro também com empresários. Durante à noite, o presidente deve ir a um concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner.