Categorias: Economia

Na Arábia, Marconi amplia contato com investidores locais e de países europeus

O governador Marconi Perillo liderou nesta quinta-feira (2) mais uma agenda de trabalho em Riade, capital da Arábia Saudita, onde o Governo de Goiás realiza Missão Oficial. A delegação goiana participou de reuniões com investidores e diretores de empresas locais, como a ARAB Engineeers, representada pelo diretor Ali Saleh AlBarrak, e recebeu também o embaixador da Irlanda na Arábia Saudita, Tony Cotter.

A ARAB é uma empresa das mais bem ranqueadas do mundo na fabricação e distribuição de componentes para a área de energia elétrica. É reconhecida pela qualificação da mão de obra de seus engenheiros e pelo fornecimento de produtos de fontes respeitáveis, cumprindo com exímia adequação os padrões internacionalmente reconhecidos e da mais alta qualidade e confiabilidade. O governador Marconi busca a prospecção de investimentos dessa conceituada empresa em Goiás.

Dirigentes da empresa Saudi Services For Electro Mechanic também estiveram no encontro. São grandes companhias que investem capital em todas as partes do mundo, principalmente na área de infraestrutura e energia. “Continuamos ampliando os contatos e mostrando aos investidores e empresários que Goiás é um Estado viável e com a economia em franco crescimento”, disse Marconi.

Ele disse ainda que tem percebido que a Arábia Saudita  tem muita disposição de investir, com muitos fundos soberanos, e não merece do Brasil uma visão nesse sentido. “Eles têm muito dinheiro e uma disposição enorme de investir em novos países, mas conhecem muito pouco sobre o Brasil e nada sobre Goiás. Nós estamos certamente abrindo portas valiosíssimas para o presente e o futuro do nosso Estado. Temos encontros muito importantes aqui e que estão valendo muito a pena abrir essas portas para Goiás em todos os aspectos”, acrescentou.

A Missão Oficial na Arábia também está servindo para que a delegação goiana estabeleça diálogo com embaixadores e autoridades de outros países. O embaixador da Irlanda, Tony Cotter, situou que seu país tem interesse em expandir as relações comerciais com o Brasil e estava ali para conhecer mais de perto as possibilidades de investimento em Goiás.

A ele, Marconi contou do interesse de Goiás em aumentar ainda mais suas fronteiras comerciais, tanto exportando como importando, e fez um breve relato de como o Estado expandiu sua balança de negócios, saindo de um quantitativo de 70 países, em 1998, para mais de 150 países atualmente com os quais mantém relação comercial. Além do que expandiu suas exportações, no mesmo período, em 25 vezes, saindo de 384 milhões de dólares para aproximadamente 8 bilhões de dólares.

Apresentou o Estado de Goiás a ele e ouviu o relato de como é a Irlanda e os interesses comerciais que tem. Essa aproximação deve ser concretizada em breve com a Embaixada da Irlanda no Brasil, através do embaixador Frank Sheridan. O embaixador Cotter se dispôs a ajudar na construção e concretização desse relacionamento.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024