Publicidade
Cidades
| Em 12 meses atrás

Mutirão de Aparecida é lançado no Jardim Alto Paraíso; ação se estenderá por duas semanas

Compartilhar

O prefeito Vilmar Mariano abriu os trabalhos do 41º Mutirão de Aparecida, que desta vez, acontece no Jardim Alto Paraíso e região. A primeira etapa da ação, com serviços de manutenção e melhoria da infraestrutura do setor, começa nesta terça-feira (5). Outros atendimentos acontecem no decorrer da semana.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa do Mutirão de Aparecida, com mais de 100 serviços públicos, deve beneficiar mais de 30 mil moradores da região. A partir desta terça (5), equipes e máquinas farão serviços de limpeza geral, roçagem, tapa-buraco, pintura de meio-fio, varrição das ruas, poda de árvores, além de revitalização da sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e arrastão de combate à dengue.

Publicidade

Vilmar Mariano destacou que os serviços serão estendidos a outros bairros próximos ao Jardim Alto Paraíso. “A região é muito grande e quase 20 bairros serão atendidos durante duas semanas. Vamos transformar essa região e fazer um grande trabalho aqui, assim como levamos o Mutirão para toda a cidade”, afirmou o prefeito.

Publicidade

Serviços e atendimentos

Os atendimentos diretos à população no Mutirão de Aparecida começam na sexta-feira (15), das 8h às 15h e vão até o sábado (16), das 8h às 13h, na Escola Municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso. No local serão oferecidos atendimentos diversos, como cadastro e atualização no CadÚnico, orientação jurídica, consultas de oftalmologia e odontologia, vacinação, emissão de RG, Cartão do Idoso e da Pessoa com Deficiência, distribuição de mudas nativas, atividades recreativas para crianças, 80 castrações de cães e outros.

Publicidade

Além disso, o ônibus castramóvel estará no Mutirão de Aparecida nos dias 15 e16, e vai oferecer 80 castrações de cães. A inscrição dos animais será realizada na terça-feira (12), das 14h às 17h, na Escola Municipal São Francisco de Assis. A ação é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e Vila Pop Clínica Veterinária. O tutor do animal deve possuir Cadastro Único, apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço no ato da inscrição.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.