O compositor, arranjador e professor, Manassés Aragão, faleceu neste domingo (18), data em que completava 40 anos de idade. Internado no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, desde o dia 4 de abril, o músico não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.
Natural de Anápolis, Manassés iniciou sua carreira musical na cidade, ainda na década de 90, de acordo com informações da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás. Por meio de publicações nas redes sociais, a pasta lamentou sua morte e recordou os seus feitos dentro da cultura goiana.
“É com pesar que a Secretaria de Cultura (Secult Goiás) recebe a notícia do falecimento do músico Manassés Aragão, ocorrido neste domingo (18/04), infelizmente mais uma vítima de Covid-19”, disse a Secult, com a ponderação de que o músico atuava, desde os anos 2000, como trompetista.
“Já fez parte de grupos como Charanga Jazz, Chocolate Groove Band e Banda Pequi, além de trabalhos e participações com grandes nomes, como João Bosco, Milton Nascimento, Leila Pinheiro e Toquinho”, afirmou. “A Secult manifesta solidariedade a familiares, amigos e ao setor por essa grande perda no cenário musical goiano”, completou.