O muro do diretório do PT de Mogi Mirim e a casa do presidente municipal do partido, Ernani Luiz Donatti Gragnanello, foram pichados na sexta-feira (26) com símbolos nazifascistas e xingamentos.
O ato foi realizado dois dias após a confirmação da condenação do ex-presidente pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no caso do tríplex em Guarujá.
Além da suástica, há mensagens como “Lula vagabundo” e “nóia”. A presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), divulgou nota em que cobra providências do governo Alckmin.
“A grotesca pichação de símbolos nazistas e frases difamatórias contra Lula e o PT constituem crime a ser apurado pelas autoridades competentes do Estado de São Paulo”, diz a nota.
E continua: “Acionaremos nossas bancadas paulistas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa para que cobrem do Governador Geraldo Alckmin, de seu Secretário de Segurança Pública e do Procurador Geral de Justiça imediatas providências para a identificação dos autores desse atentado e sua responsabilização perante a Justiça”. (Folhapress)