Publicidade
Cidades
| Em 4 anos atrás

Municípios do Sudoeste aderem ao isolamento intermitente

Compartilhar

Os 22 municípios do Sudoeste de Goiás vão aderir conjuntamente à proposta de isolamento intermitente do governo de Goiás. A intenção é uniformizar a medida. Com as cidades são próximas e de grande trânsito entre si, os prefeitos avaliaram que seria ineficaz se não fosse adotada por todos. A região reúne cerca de 500 mil habitantes.

Ficou decidido que as cidades começarão o período de isolamento na próxima segunda-feira (6), para coincidir com Rio Verde, que foi o primeiro município a adotar a intermitência entre fechamento e abertura. A única exceção é Santa Helena, que já segue a medida, mas não terá o período coincidente com os demais municípios.

Publicidade

Segundo o prefeito João Alberto Rodrigues, “ações regionalizadas são mais eficazes”. Ele ainda justificou que o fluxo entre os municípios tornaria inviável a adoção isolada dessas medidas. “Não poderíamos tomar medidas isoladamente. O efeito seria aquém do necessário”, pontua.

Publicidade

Os municípios da região Sudoeste, que aderiram em conjunto ao isolamento 14×14, são: Santa Helena, Quirinópolis, Santo Antônio da Barra, Cachoeira Alta, São Simão, Turvelândia, Montividiu, Paraúna, Mineiros, Chapadão do Céu, Itajá, Porteirão, Acreúna, Jataí, Maurilândia, Paranaiguara, Serranópolis, Portelândia, Hidrolândia, Inaciolândia, Aparecida do Rio Doce e Caçu.

Publicidade