Categorias: Esportes

Mundial Sub-17: Brasil vence Coréia do Norte e avança para as Oitavas de Final

A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo da Índia, nesta terça-feira (10). No Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Kochi, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu bateu a Coreia do Norte por 2 a 0, com gols de Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil chega aos seis pontos no Grupo D e, com os resultados das outras chaves, já está com vaga garantida nas oitavas de final da competição.

O último jogo da Seleção Brasileira nesta primeira fase será na sexta-feira (13), diante de Níger, às 11h30 (de Brasília), no Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, em Goa. A equipe africana tem três pontos, na terceira posição. Completam a chave a Espanha (segunda colocada) e a Coreia do Norte, que não pontuou e está em quarto lugar.

O jogo

Criando as melhores chances no primeiro tempo, a Seleção ficou perto de abrir o placar em várias oportunidades. Logo no primeiro minuto, Lincoln ficou cara a cara com o goleiro Tae Song e chutou em cima. Aos 11, Paulinho avançou sozinho na entrada da área e arriscou de longe, vendo a bola sair pelo lado. Wesley, Alanzinho e Marcos Antônio também fizeram boas finalizações. A Coreia do Norte, sem espaço, jogou muito recuada e não levou perigo ao gol de Gabriel Brazão. Em outra grande chance para a Canarinho, Paulinho recebeu cruzamento pela direita e tentou o chute de letra, defendido pelo camisa 1 norte-coreano.

Na volta do intervalo, o ritmo não foi diferente. Após boas finalizações de Brenner e Lincoln, o Brasil abriu o placar aos dez minutos. Weverson cobrou falta, a bola bateu na barreira, quicou e subiu na área. Atento ao lance, Lincoln se antecipou ao goleiro Tae Song, ganhou no alto e marcou de cabeça: 1 a 0. No embalo, o segundo gol veio aos 15 minutos. Alanzinho recebeu na entrada da área e passou para Paulinho, que ficou livre para tocar na saída do goleiro adversário e fazer 2 a 0. O Brasil seguiu pressionando, enquanto a Coreia tentava sair em contra-ataque. Em uma das poucas chances criadas pela equipe norte-coreana, Yun Min cobrou falta no canto esquerdo, e Gabriel Brazão saltou para fazer ótima defesa. Na sequência, Pom Hyok entrou na área se livrou da marcação e finalizou para, novamente, o goleiro brasileiro fazer grande defesa. Ainda buscando o gol, a Seleção Brasileira foi ofensiva até o apito final.

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley (Rodrigo Nestor), Vitão, Lucas Halter e Weverson; Marcos Antônio, Victor Bobsin e Alan; Paulinho (Vitinho), Lincoln (Yuri Alberto) e Brenner.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024

Brasil fecha participação em Paris 2024 com histórias inspiradoras e mulheres no topo

O Brasil termina os Jogos Olímpicos Paris 2024 com muitos motivos para se orgulhar. Do…

11/08/2024

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024

Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil, aponta pesquisa AtlasIntel

Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…

11/08/2024

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024