Categorias: Cidades

Mulheres ofereciam aplicações gratuitas por indicação de clientes

Thaís Maia Silva e Raquel Policena Rosa, investigadas pelo esquema de bioplastia ilegal, formavam grupos nas redes sociais e ofereciam bônus por novas clientes

30 vítimas já foram identificadas. Mas segundo reportagem do jornal O Popular, há informações de que Thaís teria atuado durante dez anos, em diferentes cidades brasileiras. Com isso, a polícia acredita na existência de até milhares de vítimas das aplicações.

De acordo com a Polícia Civil, as mulheres divulgavam o procedimento com a promessa de um “bumbum perfeito” de forma rápida e fácil e faziam os atendimentos em grupos. Raquel, investigada pela morte de Maria José Medrado, após a aplicação de suposto hidrogel no glúteos, prometia o tratamento e retoques de graça para quem indicasse novas pessoas.

Ao menos 13 mulheres prestaram depoimentos em Goiânia. Todas elas alegaram complicações após a aplicação. A maioria delas também afirmou que ficou sabendo do tratamento de bioplastia no grupo Tudo por Elas, do Facebook, onde era feita a divulgação.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Myriam Vidal, Raquel cobrava cerca de R$ 1.500,00 pelo retoque, mas prometia fazer a nova aplicação de graça para quem indicasse de três a cinco clientes para ela. Para Myriam, por isso as mulheres seguiam divulgando a técnica, e o número de indicações também varia nos depoimentos.

Ainda de acordo com a delegada, muitas mulheres estão chateadas com as outras pela indicação do tratamento, mas todas são vítimas do esquema.

Suspeitas

Raquel Policena Rosa, que está sendo investigada pela morte de Maria José Medrado, teve prisão preventiva decretada na última quinta-feira. Segundo a delegada Myriam vidal, ela prometeu novas aplicações as clientes insatisfeitas depois que a mídia saísse de cima do caso. Raquel foi presa em Catalão e trazida para o 14º DP de Goiânia, onde ela deve prestar depoimento hoje.

Também é esperado para hoje o depoimento de Thaís Maia, que se apresentava como médica no Rio de Janeiro e teria ensinado o procedimento para Raquel.

 

 

 

 

 

 

 

 

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024

VoePass aguarda liberação para recolher objetos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Nesta segunda-feira (12/8), os objetos pessoais das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no…

12/08/2024